Heloise A. T. Leão Leão, H. A. T.
Rodrigo V. F. de Souza Souza, R. V. F.
Anilton A. F. Maciel Maciel, A. A. F.
Sergio A. A. de Freitas Freitas, S. A. A.
Edna D. Canedo Canedo, E. D.
O desenvolvimento de software tende a ser um trabalho complexo e que necessita de concentração por parte das equipes. Manter as equipes em sintonia e com alto desempenho é um dos diversos desafios da engenharia de software. Técnicas de gamificação tem sido cada vez mais usadas para auxiliar nesse processo. Esse trabalho apresenta um estudo de caso do planejamento, projeto e implementação da gamificação em ambiente de desenvolvimento de software, onde deseja-se melhorar o registro de issues, adequando a um padrão que forneça informações suficientes para apoiar na documentação das tarefas com qualidade.
21 de Maio de 2018
59-67
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Leão, H. A. T.; Souza, R. V. F.; Maciel, A. A. F.; Freitas, S. A. A.; Canedo, E. D.. Gamificação aplicada ao desenvolvimento de software: Análise, Projeto e Implantação. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 20., 2018, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2018. p. 59 - 67. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2018/artigos/gamificacao-aplicada-ao-desenvolvimento-de-software-analise-projeto-e-implantacao/. Acesso em: 03 dez. 2024