Um Modelo do Aprendizado de Grupos de Alunos em Ambientes Colaborativos

Leandro Maciel Almeida ALMEIDA, L. M.

Thereza Patrícia P. Padilha PADILHA, T. P. P.

Resumo

Este artigo descreve uma modelagem do aprendizado de grupos de alunos em ambientes colaborativos. Com esse modelo, o professor terá uma noção geral do desempenho do aprendizado dos alunos e dos grupos. Para isso, técnicas de Data Mining são aplicadas em bases de dados existentes, que contêm as interações dos alunos durante o processo de resolução de problemas.

361-370

Palmas-TO

e-ISSN:2447-0767

Como referenciar

ALMEIDA, L. M.; PADILHA, T. P. P.. Um Modelo do Aprendizado de Grupos de Alunos em Ambientes Colaborativos. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 5., 2003, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2003. p. 361 - 370. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2003/artigos/um-modelo-do-aprendizado-de-grupos-de-alunos-em-ambientes-colaborativos/. Acesso em: 23 nov. 2024