Comunidades Virtuais para Entretenimento Digital: Classificação e Concepção

Adriano Gheller Bruschi BRUSCHI, A. G.

Daniel Weller WELLER, D.

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar resultados de um estudo sobre as comunidades virtuais, com a identificação dos elementos que potencializam as comunidades como instrumento de agregação para o entretenimento. Uma breve conceituação sobre o tema e uma proposta de classificação amplamente utilizada são apresentadas. O trabalho apresenta principais resultados de análises quantitativas e qualitativas de diversas comunidades para entretenimento digital. A partir dos resultados é apresentada uma nova abordagem de categorização: invariante do tipo, dos temas/assunto considerados e das ferramentas disponíveis, instrumentos do entrenenimento digital.

157-168

Palmas-TO

e-ISSN:2447-0767

Como referenciar

BRUSCHI, A. G.; WELLER, D.. Comunidades Virtuais para Entretenimento Digital: Classificação e Concepção. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 5., 2003, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2003. p. 157 - 168. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2003/artigos/comunidades-virtuais-para-entretenimento-digital-classificacao-e-concepcao/. Acesso em: 13 nov. 2024