Definição de uma Ontologia de Tags para uma Rede Social Acadêmica

Joabe Medeiros Gonçalves GONÇAVES, J. M.

Parcilene Fernandes de Brito BRITO, P. F.

Resumo

Atualmente há um número crescente de redes sociais que utilizam os conceitos do processo de marcação através das tags e os conceitos da folksonomia. Mas esses sistemas baseados em folksonomia não tem uma forma padrão de apresentar os conteúdos, e não possibilitam a apresentação de nuvens de tags contextuais, e as marcações não tem o seu significado explicitado aos usuários. Esses problemas podem ser resolvidos ao aplicar uma ontologia baseada nas tags desse sistema. Nesse trabalho serão apresentados os conceitos de uma ontologia e uma ontologia baseada nas tags de uma rede social.

11 de Novembro de 2011

119-128

Palmas-TO

e-ISSN:2447-0767

Como referenciar

GONÇAVES, J. M.; BRITO, P. F.. Definição de uma Ontologia de Tags para uma Rede Social Acadêmica. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 13., 2011, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2011. p. 119 - 128. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2011/artigos/definicao-de-uma-ontologia-de-tags-para-uma-rede-social-academica/. Acesso em: 23 nov. 2024