Thatiane de Oliveira Rosa ROSA, T. O.
Warley Ferreira Gois GOIS, W. F.
Cecília Morgana Miranda Assunção ASSUNÇÃO, C. M. M.
Leandro Andrade Guida GUIDA, L. A.
Darlene Teixeira Castro CASTRO, D. T.
Pesquisas realizadas pelo Inep apontam, que nos últimos anos, ocorreu um crescimento considerável na quantidade de alunos e cursos em regime EaD. É inegável que tal popularização foi impulsionada pela Internet, a qual é composta por diversas tecnologias, que possibilitam maior interação entre professor e aluno. Dentre tais tecnologias destacam-se os AVAs (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Porém, para que essa interação e processo de ensino tenham qualidade, o AVA utilizado deve ser fortemente embasado em conceitos pedagógicos e simples de utilizar. Desta forma, este trabalho apresenta uma análise da importância da aplicação de usabilidade na construção de AVAs, para promover o ensino à distância eficiente.
11 de Novembro de 2011
158-167
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
ROSA, T. O.; GOIS, W. F.; ASSUNÇÃO, C. M. M.; GUIDA, L. A.; CASTRO, D. T.. Estudo da Importância de Aplicação do Conceito de Usabilidade em AVAS para Otimização do Processo de Aprendizagem. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 13., 2011, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2011. p. 158 - 167. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2011/artigos/estudo-da-importancia-de-aplicacao-do-conceito-de-usabilidade-em-avas-para-otimizacao-do-processo-de-aprendizagem/. Acesso em: 23 nov. 2024