Douglas Mendes de Brito BRITO, D. M.
Parcilene Fernandes de Brito BRITO, P. F.
A busca por meios que auxiliam o processo de ensino-aprendizagem têm impulsionado os especialistas a utilizarem/criarem ferramentas capazes de facilitar o aprendizado. A implantação de uma rede social acadêmica em uma instituição de ensino tende a contribuir para esse processo. Este artigo consiste em propor a definição e implementação de Objetos de Aprendizagem para o módulo “Material Didático” de uma Rede Social Acadêmica (Konnen), tendo como base a utilização de um conjunto de metadados que formarão a ontologia do domínio de forma a contextualizar seus objetos.
11 de Novembro de 2011
209-218
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
BRITO, D. M.; BRITO, P. F.. Objetos de Aprendizagem e Ontologia no desenvolvimento do módulo de material didático de uma rede social acadêmica. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 13., 2011, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2011. p. 209 - 218. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2011/artigos/objetos-de-aprendizagem-e-ontologia-no-desenvolvimento-do-modulo-de-material-didatico-de-uma-rede-social-academica/. Acesso em: 23 nov. 2024