Roneylson de Alencar Neiva Neiva, R. A.
Parcilene Fernandes Brito Brito, P. F.
Devido à constante mudança do mercado, novas técnicas começam a surgir, buscando aprimorar cada vez mais os processos de desenvolvimento de serviços e produtos das organizações. A gamificação tem como base o uso dos elementos dos jogos fora desse contexto, ou seja, sites de empresas, organizações, entidades. Com a implantação da Gamificação em páginas web, o que se pretende é tornar lúdico o acesso dos usuários, ou seja, torná-lo mais divertido e descontraído sem perder o foco principal, e fidelizar aqueles que até então eram apenas visitantes circunstanciais. Visa- se também aumentar a disseminação do conteúdo da página, aumentando o alcance e consequentemente o número de acessos. O ambiente utilizado para aplicação das técnicas foi o portal (En)Cena, que aborda temas sobre a saúde mental em diversas áreas.
20 de outubro de 2014
113-122
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Neiva, R. A.; Brito, P. F.. Práticas de Gamificação e sua Aplicação no Portal (En)Cena. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 16., 2014, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2014. p. 113 - 122. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2014/artigos/praticas-de-gamificacao-e-sua-aplicacao-no-portal-encena/. Acesso em: 23 nov. 2024