Djonathas C. Cardoso Cardoso, D. C.
Jackson G. de Sousa Sousa, J. G.
Fabiano Fagundes Fagundes, F.
Parcilene F. de Brito Brito, P. F.
O presente trabalho busca transformar um então ambiente virtual de programação chamado JLive 2 em um ambiente gamificado e colaborativo. Intitulado Code Live, este projeto aplica conceitos e elementos da gamificação juntamente com o uso do universo da saga Star Wars como metáfora, para transformar o ambiente do JLive 2 em um sistema gamificado. O Code Live é composto por desafios, que são enunciados de problemas do cotidiano onde a missão do jogador é solucioná-los utilizando seus conhecimentos básicos de programação. Ao vencer os desafios os jogadores têm como recompensa ganho de pontos de experiência e de moeda do jogo.
09 de Maio de 2016
78-86
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Cardoso, D. C.; Sousa, J. G.; Fagundes, F.; Brito, P. F.. CODE LIVE: Gamificação de um ambiente virtual de programação. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 18., 2016, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2016. p. 78 - 86. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2016/artigos/code-live-gamificacao-de-um-ambiente-virtual-de-programacao/. Acesso em: 22 nov. 2024