Douglas J. Ramalho Araujo Araujo, D. J. R.
Jackson G. Souza Souza, J. G.
Parcilene F. de Brito Brito, P. F.
Edeilson M. da Silva Silva, E. M.
Este trabalho busca desenvolver um modelo de inferência em que seja possível calcular a probabilidade de um cliente estar interessado em alguma categoria de produtos, e utiliza como amostragem algumas características de clientes, entre elas gênero, idade, classe social e nível de atratividade da loja, e em como elas afetam as lojas que ele pode ou não visitar. Deste modo conforme a probabilidade de um indivíduo visitar uma loja aumenta, pode-se inferir a categoria que ele esteja disposto a consumir. Para este objetivo o trabalho utiliza uma técnica de Inteligência Artificial chamada Redes Bayesianas, onde a Rede foi modelada utilizando as variáveis de comportamento do consumidor.
09 de Maio de 2016
104-112
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Araujo, D. J. R.; Souza, J. G.; Brito, P. F.; Silva, E. M.. Modelo de Inferência de Preferências de Clientes em Shoppings Centers. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 18., 2016, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2016. p. 104 - 112. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2016/artigos/modelo-de-inferencia-de-preferencias-de-clientes-em-shoppings-centers/. Acesso em: 22 nov. 2024