ORDENA – um Jogo Educacional para Auxílio ao Ensino de Métodos de Ordenação

Haroldo F. Fritsch Fritsch, H. F.

Edeilson M. da Silva Silva, E. M.

Jackson G. de Souza Souza, J. G.

Resumo

Este artigo apresenta o desenvolvimento de um jogo, denominado Ordena, cujo o intuito é aprimorar a interação entre alunos e professores durante o processo de ensino-aprendizagem de métodos de ordenação. O objetivo do jogo é demonstrar na prática o funcionamento dos algoritmos de ordenação, através de um jogo de ordenação. Os métodos de ordenação definidos foram: Bubble Sort, Selection Sort e Insert Sort. O jogo foi desenvolvido na engine de jogos Unity 3D para ser executado na plataforma Android.

09 de Maio de 2016

123-131

Palmas-TO

e-ISSN:2447-0767

Como referenciar

Fritsch, H. F.; Silva, E. M.; Souza, J. G.. ORDENA – um Jogo Educacional para Auxílio ao Ensino de Métodos de Ordenação. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 18., 2016, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2016. p. 123 - 131. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2016/artigos/ordena-um-jogo-educacional-para-auxilio-ao-ensino-de-metodos-de-ordenacao/. Acesso em: 22 nov. 2024