Luis Eduardo Costa Laurindo Laurindo, L. E. C.
Allyson Martins Martins, A.
Ivan Rodrigues de Moura Moura, I. R.
Carleandro de Oliveira Nolêto Nôleto, C. O.
A inovação na educação é essencial para aperfeiçoar o processo ensino-aprendizagem, fazendo-se necessario o desenvolvimento de novas tecnicas e ferramentas capazes de auxiliar o professor em sua função de ensinar. A tecnologia da informação pode ser utilizada para suprir tal necessidade, utilizando-se a computação para oferecer soluções capazes de potencializar o processo de ensino. Dentre estas tecnologias, existe os agentes de conversação denominados, Chatbot, que sao sistemas computacionais inteligentes capazes de conduzir e estimular conversas via texto ou voz. Este artigo concebeu uma plataforma capaz de viabilizar professores a desenvolverem Chatbots, com o objetivo de auxiliar o processo de ensino. O proposito da plataforma e conceber uma solução para que professores desenvolvam Chatbots, mesmo sem possuir capacidades tecnicas e teóricas necessárias para esta tarefa.
03 de Novembro de 2020
134-143
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Laurindo, L. E. C.; Martins, A.; Moura, I. R.; Nôleto, C. O.. Uma Plataforma para Autoria de Chatbots como Auxílio no Processo de Ensino. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 22., 2020, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2020. p. 134 - 143. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2020/artigos/uma-plataforma-para-autoria-de-chatbots-como-auxilio-no-processo-de-ensino/. Acesso em: 14 nov. 2024