Desenvolvimento da Primeira Fase do Jogo “Subsolo do Absurdo”: aprendendo sobre os operadores lógicos

Lucas Vinicius Oliveira Cardoso CARDOSO, L. V. O.

Parcilene Fernandes de Brito BRITO, P. F.

Douglas Aquino Moreno MORENO, D. A.

Adriano Alves Silva SILVA, A. A.

Resumo

Esse artigo apresenta o processo de desenvolvimento de um jogo educacional para o ensino da lógica. Para tanto, são apresentadas as tecnologias utilizadas (Procreate, Unity, Adobe Photoshop), as etapas realizadas, desde a definição do roteiro baseado na revista em quadrinhos Logi Kingdom, que serviu de base para a definição do cenário e das personagens principais, até a criação do game design e do protótipo da primeira fase do jogo. A primeira fase do “Subsolo do Absurdo” traz os operadores lógicos como foco, logo as dinâmicas e mecânicas definidas constroem o contexto para que as ações do jogador no ambiente promovam a aprendizagem desta temática.

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06 de Novembro de 2023

37-48

Palmas-TO

e-ISSN:2447-0767

Como referenciar

CARDOSO, L. V. O.; BRITO, P. F.; MORENO, D. A.; SILVA, A. A.. Desenvolvimento da Primeira Fase do Jogo “Subsolo do Absurdo”: aprendendo sobre os operadores lógicos. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 25., 2023, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2023. p. 37 - 48. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2023/artigos/desenvolvimento-da-primeira-fase-do-jogo-subsolo-do-absurdo-aprendendo-sobre-os-operadores-logicos/. Acesso em: 24 nov. 2024