O CONTROLE SOCIAL EM “VIDA ATIVA PARA IDOSOS DO SESC”

1 (13)  1 (12)1 (10)  1 (3)1 (9)

O CONTROLE SOCIAL EM “VIDA ATIVA PARA IDOSOS DO SESC”

O Grupo de Estudos de Direito Administrativo (GEDA) do CEULP/ULBRA, coordenado pela professora Dagmar Gemelli, realizou mais uma palestra sobre CONTROLE SOCIAL para os alunos do SESC que fazem parte do programa, “VIDA ATIVA PARA IDOSOS DO SESC” do município de Palmas-TO, na última terça-feira dia 13 de agosto.

Na palestra, foram expostas informações sobre os Conselhos Municipais, como o de Educação, Saúde, Pessoa Idosa, Conselho Tutelar, Assistência Social e Alimentação Escolar, abordando acerca de suas competências, composições e atribuições no exercício do Controle Social, bem como as formas de acesso às reuniões dos referidos conselhos.

Tendo em vista o público alvo da palestra ser para pessoas idosas, o Grupo de palestrantes enfatizou todo o funcionamento do Conselho da Pessoa Idosa.

As palestras são ministradas por Acadêmicos de Direito do CEULP/ULBRA. A iniciativa se dá em função de um Termo de Cooperação de Intercâmbio Acadêmico, Técnico Científico e Cultural firmado entre Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e o curso de Direito da referida Instituição de Ensino em 2016.

Os palestrantes foram:

Rerickson

Alan Vargas

Eliane Touch

Igor Labre

Gabriel

Publicado em 14/08/2019 por Evandro na categoria Notícias