A UTILIZAÇÃO DE UMA FÓRMULA DE EMULSÃO DO TIPO “SORVETE TERAPÊUTICO” DE PARACETAMOL NO PÓS-OPERATÓRIO DE CRIANÇAS: UM ENSAIO CLÍNICO RANDOMIZADO

1 de Fevereiro de 2021 — 21 de Dezembro de 2021

Os procedimentos ambulatoriais de cirurgia oral em odontopediatria incluem cirurgia dento alveolar (consistindo basicamente em exodontias), procedimentos em tecidos mole intra orais (ex: frenectomia), e na maioria dos casos é necessário que o paciente faça uso de analgésico como o paracetamol associado ao tratamento não medicamentoso, como a ingestão de alimentos gelados no pós-operatório para diminuir a intensidade da dor. Um dos alimentos mais usados por pacientes quando se trata de recuperação de procedimentos bucais, é o sorvete, por ser um alimento atrativo e que tem bastante aceitação entre as pessoas indepedente da faixa etária. Neste sentido, o objetivo principal desta pesquisa é avaliar a utilização de uma fórmula de emulsão do tipo “sorvete terapêutico” de paracetamol em relação a utilização de sorvete sem adição do paracetamol no pós-operatório de crianças. O presente estudo será um ensaio clínico randomizado duplo cego que será realizado na clínica de odontologia CEULP/ULBRA com aproximadamente 37 crianças que serão divididas aleatoriamente em dois grupos; grupo de intervenção (utilização da fórmula de emulsão do tipo “sorvete terapêutico de paracetamol”) e grupo controle (utilização de sorvete sem adição de paracetamol). Esta pesquisa foi submetida e aprovado no Comitê de Ética em Pesquisa do Centro Universitário Luterano de Palmas e na plataforma virtual de Registro Brasileiro de Ensaios Clínicos (ReBEC).

Realização

Site com mais informações

None

Ingressos

Estão disponíveis os ingressos a seguir. Cada ingresso dá direito a participar de certas atividades (como minicursos ou oficinas) ou a certos itens (como pasta, camiseta e caneta). Para cada ingresso há também a informação do preço (investimento) conforme um intervalo de datas. Clique em Inscreva-se (quando disponível) para adquirir o ingresso desejado.