Card image cap
 
Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos.
João 13:35 (NTLH)
Card image cap
Card image cap
  • Atividades via e-mail e Conecta
Seguindo as informações do Comunicado, o Ministério da Educação (Portarias de nº 343 e nº 345) autoriza de forma excepcional a substituição de disciplinas presenciais, em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologias de informação e comunicação, enquanto durar a situação de pandemia do COVID-19. Desse modo, os atendimentos presenciais continuam suspensos. Porém, os acadêmicos permanecem com as atividades online (Conecta e afins) e os setores administrativos seguem com atendimentos através dos e-mails institucionais.
Lembramos que a Instituição não efetuará a alteração no valor das mensalidades. A discussão da prática do ensino a distância e a redução de mensalidades escolares foi objeto da Nota Técnica n. 14/2020/CGEMM/DPDC emitida pelo Sistema Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em 26.03.20, cujo teor é autoexplicativo e aponta para a conclusão de que o uso do método de ensino remoto, por si só, não legitima a redução das mensalidades escolares.
Esperamos retornar em breve com nossa rotina. Seguimos fortes e unidos.
#VaiDarCerto #JuntosSomosMaisFortes
Card image cap
 
Nome: Fabiane Jung M. Müller
Cargo: Diretora da FULBRA e Coordenadora da ULBRATECH
Formação: Bacharelado em Ciências Contábeis e Especialista em Gestão de Negócios e de Pessoas
Atuo na ULBRA desde 2012 e nesta função na FULBRA e ULBRATECH estou iniciando aqui em Palmas, desenvolvendo algumas ações em parceria com a FULBRA desde 2014, através da ULBRA Guaíba/RS.
 
Expectativas e planejamento:
Estamos alinhando nossas ações para a FULBRA Palmas e ULBRATECH Palmas juntamente com a FULBRA RS, de quem estamos recebendo o direcionamento para o trabalho. Pretendemos dar suporte às ações do Ceulp na oferta de cursos, sejam de Extensão ou Especialização, bem como outras possibilidades de captação de recursos.
Atuamos na sala que anteriormente era da Educação Continuada, com o apoio do colega Danny. O horário de funcionamento do setor é de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h48. Devido a esse período de quarentena, estamos atendendo pelos e-mails ulbratech@ceulp.edu.br e fulbrapalmas@fulbra.org.br.
Nos colocamos à disposição de todos!
Card image cap
 
Oii oii, sou Kalina da recepção de Arquitetura e Urbanismo e estou aqui para indicar algo a vocês. Um clássico filme de guerra que traz uma lição de vida do quanto nossa fé pode ser questionada por terceiros. O filme “Até o último homem” retrata a história de vida de Desmond T. Doss um soldado americano adventista que serviu ao exército na Segunda Guerra Mundial, no qual sempre recusou pegar em uma arma de fogo e contra matar alguém. Apesar deste princípio, ele acredita que pode servir ao exército, pois a sua missão de vida é salvar os outros soldados através da medicina. Durante todo o período, Desmond passa por provações. Seus colegas e superiores tiram sarro da sua cara, pois acreditam que sua fé em Deus e a sua negação em pegar em arma de fogo nada contribui para o batalhão. O ápice do filme é quando o batalhão de Desmond vai para o campo de guerra e encontra os inimigos. O personagem ajuda seus companheiros feridos os levando até o limite da base do batalhão. Depois de horas em batalha, seus companheiros recuam até a sua base militar, mas Desmond se recusa a retornar e deixar os feridos para trás. Desmond fica e começa a resgatar todos os feridos que encontra e pede a Deus que o ajude a salvar mais um soldado (repetindo essa frase a cada vez que salvava um amigo).
Após passar a noite salvando vidas, Desmond retorna à base e encontra com seu superior, no qual não acredita que ele foi capaz de salvar tantas vidas, mas reconhece que foi prepotente e arrogante ao não acreditar na fé do soldado Desmond. No dia seguinte eles retornam ao campo de batalha e há uma cena marcante:
 
Eles não acreditavam em Deus, entretanto passaram a acreditar na fé do soldado Doss.
“Mantenha-se fiel ao que você acredita!”
Card image cap
  • Plataformas online para pesquisa
Investir em conhecimento nunca é demais e para uma formação sólida é necessário dispor de materiais e fontes de estudo de qualidade. Com o intuito de auxiliar acadêmicos, o Ceulp/Ulbra por meio da Biblioteca Martinho Lutero realiza parcerias para disponibilizar aos discentes plataformas com materiais de estudos em diversas áreas.
Através dos materiais o aluno tem um estudo de qualidade em um ambiente virtual, uma #bibliotecaemcasa. E as plataformas são: Biblioteca Virtual Pearson, permite acesso a várias obras assim como possui diversas ações a serem realizadas com as obras (narração do livro, anotações de trechos, leitura off-line, etc); EBSCO, um gerenciador de base de dados de pesquisa que reúne produções científicas das mais renomadas bases de dados do mundo, permitindo o acesso a materiais gratuitos e de assinatura; Revista dos Tribunais reúne além dos materiais produzidos pela editora, também contém conteúdo de algumas das mais renomadas revistas da área jurídica do país.
São inúmeras ferramentas que as plataformas disponibilizam. Para quem gostou e quer saber mais sobre cada uma, clique aqui.
Outras informações podem ser consultadas pelo e-mail biblioteca@ceulp.edu.br.
Card image cap
Am ou ão?
O am e o ão são terminações verbais da 3ª pessoa do plural no indicativo, mas os dois indicam tempos diferente.
O am indica passado:
Eles almoçaram aqui ontem.
Parece que pintaram o hall ontem.
 
O ão indica futuro:
Começarão os treinamentos essa semana.
Eles passarão nos setores amanhã.
 
Porém, nem sempre os dois tem a indicação de tempo, como em:
Eles falam demais..
O am é usado se a palavra for verbo e paroxítona (palavra com a penúltima sílaba tônica).
 
Esses arquivos dão muita dor de cabeça.
São essas cadeiras.
O ão é usado se a palavra é verbo e oxítona (palavra com a última sílaba tônica) ou monossilábica (palavras com uma sílaba) tônica e indicam plural.
Card image cap
Acreditar e ter fé
Bráulio Bessa
Acreditar, meu povo!
Acreditar é ter fé naquilo que ninguém prova.
É dispensar a certeza que geralmente comprova
Pois a dúvida é uma dívida e a conta só se renova
Acredite no improvável, acredite no impossível
Enxergue o que ninguém vê,
Perceba o imperceptível
Enfrente o que para muitos parece ser invencível
Acredite em você, na força da sua fé
Nas vezes que você teve que remar contra maré
Cada não que alguém lhe disse talvez
Fez com que surgisse um desejo de provar
Que quando a gente tropeça, se levanta e recomeça sem parar de caminhar.
Acredite em tudo aquilo que lhe torna diferente
Em tudo que já passou e no que vem pela frente
Acredite, seja forte, e não espere pela sorte
Não espere por ninguém, pois de tanto esperar
Você pode estacionar e deixar de ir além
Acredite, acredite e não se explique
Pois poucos vão entender
Só se compreende um sonho se o sonhador for você
A quem possa lhe animar, a quem possa duvidar, A quem lhe faça seguir
Mas não descuide um segundo
Pois muita gente no mundo quer lhe fazer desistir
Acredite, pense, faça, use sua intuição
Transforme sonho em suor
Pensamento em ação
Enfrente cada batalha sabendo que a gente falha
E que isso é natural
Cair pra se levantar
Aprender pra ensinar
Que o bem é maior que o mal
Que primeiro a gente planta e só depois vai colher
O roteiro é sempre esse
Lutar pra depois vencer
E que a arma mais potente seja sempre a sua mente
Munida só de bondade
Se você não se entregar dá até pra acreditar nessa tal humanidade
Enfim, acredite em tudo que é bom e lhe faz bem
Acredite inclusive no que lhe faz mal também
Já que pra se proteger é preciso conhecer o que se vai enfrentar
Que você nunca se esqueça, não importa o que aconteça.
Não pare de acreditar!
Card image cap
 
Destaque em toda a sua formação profissional, a docente do curso de Odontologia do Ceulp/Ulbra, Kaohana Thaís da Silva, teve sua dissertação de mestrado aprovada no mês de março. Intitulada de "Avaliação da prevalência e severidade da doença periodontal em pacientes com Fissura Labiopalatina" o mestrado foi concluído na Universidade Estadual do Oeste do Paraná-Unioeste.
Parabenizamos a professora pela aprovação e conclusão de mais essa etapa.
 
Sobre Kaohana Thaís
Formada em Odontologia na Universidade Paranaense (UNIPAR) em 2013 - melhor aluna do curso de Odontologia; entrou na residência de Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) – 1º lugar no processo seletivo; em 2017 iniciou como docente do curso de Odontologia  na UNIPAR; em 2018 começou o mestrado em Odontologia da Unioeste – 1º Lugar no processo seletivo. Continuou com as aulas no Paraná até junho de 2019, quando veio para a família #CeulpUlbra❤.
No Centro Universitário ministra aulas de cirurgia, periodontia, harmonização orofacial, implantodontia e histofisiologia além de atuar como coordenadora da clínica de Odontologia do Ceulp desde janeiro de 2020.
#OrgulhoDaCasa
Card image cap
Card image cap
O que? Produtos eletrônicos (fones de ouvido, smartwatches e similares, sob encomenda)
Quem? Mateus da Biblioteca
Contato: 63 98401-4111
   
O que? Produtos Hinode
Quem? Edna da ACS
Contato: 63 98438-6864

Apresentação

Olá! Posso lhe convidar para um café?

Conhecido como “Café no Trampo” fui criado para ser um informativo interno com o objetivo de noticiar fatos da instituição para docentes e colaboradores além de envolver assuntos com temas gerais. Nasci em 2011 e passei por muitas mudanças. Agora sou online! Podemos ficar cada vez mais conectados.

Tenho editorias dos mais variados assuntos que você poderá conferir ao longo das edições. São leituras leves preparadas carinhosamente para você.  

Já conhece a nossa atual equipe?

Somos Adriano Marinho, Anny Karoliny, Edna Oliveira e Letícia Bender.

Estamos abertos a sugestões e contribuição.  Para nos contatar é simples! Basta encaminhar um email para acs@ceulp.edu.br.

Aproveite, divirta-se e bom café!

#SomosUlbra