Comitê de Ética

em Pesquisa

Centro Universitário Luterano de Palmas

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA SUBMISSÃO DE PROJETO NA PLATAFORMA BRASIL - CEULP ULBRA

Sobre a documentação necessária para submissão de projetos.

Os documentos necessários para submissão de projeto são:

1.DECLARAÇÃO DA INSTITUIÇÃO  (caso seja do município parecer da SEMUS(FESP), do estado parecer o SESAU(DEGES , órgão privado independente disponibilizamos o modelo, nas opções abaixo).
2.DECLARAÇÃO DO PESQUISADOR ( disponibilizamos o modelo, nas opções abaixo )
3.TCLE - TERMO DE CONSENTIMENTO LIVRE ESCLARECIDO ( não disponibilizamos modelo, pois o projeto varia de acordo com as necessidades de cada projeto á ser submetido - atenção: não se esqueça em atentar-se para as normas operacionais(disponibilizamos-as  no site) , e  afim de evitar pendências á mais consideráveis "bobas" , fazer o TCLE em modelo de convite, colocar os benefícios e os riscos para o participante a ser entrevistado, rubrica no fim de cada página dos envolvidos no projeto (acadêmico,orientado) , e os dados atualizados do CEP CEULP/ULBRA (rodapé da página tem todas as informações ) ).
4.TALE - TERMO DE ASSENTIMENTO LIVRE ESCLARECIDO - ( também não disponibilizamos o modelo e é necessário apenas se for entrevistar MENORES de idade (OBS: Nesse caso, não há dispensa do TCLE, de qualquer modo precisará para a assinatura dos pais e/ou responsável pelo menor).
5.TCUBD -TERMO DE CONSENTIMENTO DO USO DE BANCO DE DADOS ( também não disponibilizamos o modelo e é necessário apenas se for usar DADOS de um banco de dados já cadastrado,e essas informações sejam privadas.)
6.PROJETO( é o projeto do aluno seja ele TCC, ARTIGO, EMENTA e afins).
7.QUESTIONÁRIO OU ROTEIRO DE ENTREVISTA
8.FOLHA DE ROSTO ( á própria Plataforma Brasil gerará no final do cadastro do projeto, no qual quem irá assinar será o responsável pela instituição ou local de aplicação do projeto. - exemplo: alunos do CEULP/ULBRA quem irá assinar a folha de rosto será o reitor daqui responsável pela instituição/ UFT o diretor geral da instituição e assim segue para as demais instituições participantes. CASO não seja instituição de ensino, será o responsável geral pelo local onde será submetido o projeto.)
OBS: TODOS OS DOCUMENTOS SERÃO SUBMETIDOS NA PLATAFORMA BRASIL, NÃO SENDO NECESSÁRIO ENTREGA DE NENHUMA DOCUMENTAÇÃO AO CEP CEULP/ULBRA. (Em exceto, para projetos da instituição do CEULP, entregar a folha de rosto no CEP em horário comercial para a secretária do setor).

Qualquer dúvida estou á disposição.