Sobre o curso

Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

Coordenador(a): Irenides Teixeira

E-mail do(a) Coordenador(a): irenides@gmail.com

E-mail do curso: publicidade@ceulp.edu.br

Objetivo

Formar publicitários habilitados e capacitados para exercer atividades profissionais em diversas áreas da comunicação, atuando no mercado de trabalho com uma postura criativa, responsável, ética e reflexiva, aplicando criticamente o raciocínio lógico e científico, capaz de identificar e solucionar problemas pertinentes ao seu meio profissional.

Perfil do Egresso

O publicitário, como profissional da comunicação, preocupa-se com a concepção e informação de idéias, produtos e serviços, tendo em vista criar comportamentos e promover uma atitude dinâmica favorável junto ao público consumidor. Deverá estar apto a planejar, criar e executar estratégias mercadológicas, bem como desenvolver campanhas publicitárias, gerenciar produtos, promover e coordenar eventos, realizar análises críticas de questões referentes às diversas mídias e suas articulações com o contexto social, político, cultural e econômico.

Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho é bastante diversificado para o profissional de Publicidade e Propaganda. O publicitário pode atuar, dentre outras, em agências de publicidade e propaganda (exercendo funções de atendimento, planejamento, criação, mídia, produção, pesquisa etc.), em agências de comunicação (em atividades de comunicação integrada, campanhas de comunicação interna, produção e promoção de eventos etc.) e em empresas privadas e públicas (realizando pesquisa de mercado, planejamento de marketing, de mídia, de comunicação estratégica etc.).

Diferencial

O curso de Publicidade e Propaganda do CEULP defende uma visão integradora e, ao mesmo tempo, especializada de seu campo de trabalho, possibilitando o entendimento das interfaces nos processos comunicacionais e suas vertentes, com base no desenvolvimento das atividades de Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Criação, Mídia, Produção e Administração de Marketing, dentro das necessidades, interesses e expectativas da sociedade e das organizações.

Como metodologia de ensino-aprendizagem, os docentes buscam propor modelos que estimulem a “participação ativa do aluno na construção do conhecimento e a integração entre os conteúdos”, seja através de aulas dinâmicas, na interface teórico-prática, como na aproximação entre sala de aula e mercado de trabalho.

Os Laboratórios do Curso de Publicidade e Propaganda do CEULP estão estruturados para atender as demandas dos alunos de acordo com a filosofia da Comunicação Integrada expressa no Projeto Pedagógico. Os ambientes estão localizados no Prédio 5 da Instituição, denominado Complexo Laboratorial. No primeiro pavimento estão instalados: o Laboratório de Fotografia, o Estúdio de Fotografia, a Produção Radiofônica, a Ilha de Edição e o laboratório de Produção Televisiva (Estúdio). No segundo piso encontram-se a Agência de Notícias, a Agência de Comunicação Integrada, o Laboratório de Produção Gráfica e Multimídia, o Laboratório de Estudos e Projetos, o Centro de Registro Audiovisual (em fase de implantação) e o Laboratório de Desenvolvimento de Produtos. Já no Complexo de Informática, prédio 7, está instalado o Laboratório de Redação.

Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000

O que achou dessa página?

Clique e deixe seu comentário