Publicado em: 21/05/2018 08:45

DÊ OUVIDOS À VERDADE, DÊ OUVIDOS A JESUS

“A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus.” (João 8.47)




Vivemos na era da superinformação. Uma informação que antes só podia ser encontrada em uma biblioteca de um país distante, hoje pode ser acessada instantaneamente, de qualquer lugar, por meio da rede mundial de computadores. Como um jornalista certa vez afirmou, hoje uma criança com cinco anos de idade tem acesso a mais informações do que um faraó egípcio ou um imperador romano. Mas o que aparentemente é apenas benéfico não deixa de ter suas mazelas. O ser humano é bombardeado diariamente com tantas informações divergentes que se torna difícil saber a quem dar ouvidos.

No evangelho de João, capítulo 8, Jesus se dirige a judeus que têm orgulho de sua origem, de serem descendentes de Abraão, mas que não querem dar ouvidos a ele. Preferem dar ouvidos aos seus próprios interesses egocêntricos e terrenos. No fim, Jesus diz palavras duras àqueles judeus, demonstrando a eles que ao não darem ouvidos à sua mensagem, acabam dando ouvidos a outro senhor, oposto a Deus. Jesus disse a eles: “A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus” (Jo 8.47).

Ainda que não seja fácil distinguir quem esteja falando a verdade neste mundo, uma coisa é certa: Jesus é a verdade, e só ele pode nos libertar do pecado, da morte, e do pai da mentira. Cristo afirmou: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim” (Jo 14.6). Mesmo que haja muitas verdades, no que se refere ao perdão dos pecados e à salvação, só há uma verdade: Jesus. Por isso, dê ouvidos a ele, pois só assim você receberá perdão, vida e salvação.

Oremos: Amado Pai celestial, que eu jamais deixe de dar ouvidos a Jesus, pois ele é o único caminho, a verdade e a vida. Abençoe minha semana de atividades. Que eu possa ser instrumento do teu amor, onde for oportuno. Amém.

 

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000