Publicado em: 28/06/2018 07:27 - Atualizado em: 28/06/2018 07:28

JESUS, A PRESENÇA QUE FAZ A DIFERENÇA

“Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.” (Salmo 16.11)




Conta-se a história de um jovem índio que teve de enfrentar um ritual de passagem de sua tribo, antes que adentrasse a nova etapa da vida adulta. Esse ritual evidenciaria seu amadurecimento e crescimento pessoal para o grupo social que pertencia.

A prova consistia em demonstrar sua bravura e demonstrar, na prática, que ele poderia sobreviver aos perigos do mundo. Para tanto, aquele jovem índio teria que ir à floresta e ali passar toda uma noite sozinho. Não poderia levar nada consigo a não ser uma faca para sua proteção. Assim, ele partiu floresta adentro para encarar o desafio. Durante toda a noite, em meio à mata, ele ouviu barulhos e ruídos estranhos. Esperava pelo pior. Ao amanhecer daquele dia, o jovem garoto, agora adulto, descobriu que seu pai o acompanhou em toda trajetória e estava bem perto dele a noite inteira, tomando conta dele. Sua alegria e felicidade era completa.

Assim Deus age conosco com seu amor, seu cuidado, sua segurança e sua proteção. Ele sempre está conosco onde quer que estejamos, mesmo que seja o vale da sombra da morte. Nos evangelhos, Jesus nos advertiu que há caminhos que são perigosos e nos levam à morte. No entanto, inspirado por Deus, o salmista Davi escreveu em forma de hino: “Tu me mostras o caminho que leva à vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre” (Sl 16.11). Como é bom e consolador saber que Deus está perto de nós com seu cuidado e sua bondade e que o caminho dele nos leva à vida.

Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Quem nele crê tem a salvação e a vida eterna. A sua presença nos livra dos perigos e da morte, trazendo-nos alegria e felicidade. Somos gratos pela sua presença e proteção.

Oremos: Senhor Deus, a tua presença nos enche de júbilo e é a garantia de que somos sempre cuidados e amparados. Fica sempre conosco. Em nome de Jesus. Amém.

FONTE: HORA LUTERANA







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000