Autor(es): MARIA DA GUIA PEREIRA LEAL
Palavras-chave: Psicologia, EDUCAÇÃO, Diversidade sexual
Defendido/Publicado em: 2018-06-14
Orientador(a): LAURIANE DOS SANTOS MOREIRA
Curso: Psicologia
A pesquisa teve como objetivo principal compreender como a diversidade sexual é abordada nas três séries do ensino médio em uma instituição escolar da polícia militar no município de Palmas – TO, a partir de um grupo focal com os educadores. Conhecer o currículo da instituição pesquisada, a fim de entender como foi elaborado e averiguar se na construção do referido currículo foram estabelecidas medidas que visam o ensino sobre a diversidade sexual. A partir de então, identificar se os educadores consideram relevante abordar o tema em sala de aula, e conhecer quais os principais desafios e dificuldades encontrados por estes educadores em trabalhar essa temática, com diferentes culturas e gerações, que se concentram no contexto escolar. Fomentar discussão sobre a relevância de promover ações que priorizam estudos relacionados a políticas de inclusão e aceitação das diferenças. Propor o envolvimento da psicologia, educação, escola e sociedade para a ampliação de conhecimentos referentes as diversidades que envolvem os sujeitos.
LEAL, M. G. P. DIVERSIDADE SEXUAL EM CONTEUDOSACADEMICOS DO ENSINO MÉDIO EMUMA INSTITUIÇÃO DE REGIME MILITAR DE PALMAS-TO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2018. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1184>. Acesso em: 21 nov. 2024