Autor(es): VIVIANE MOREIRA E SILVA
Palavras-chave: Procrastinação, Reforçamento Diferencial, Delineamento Com Condição e Sem Condição
Defendido/Publicado em: 2018-12-13
Orientador(a): Iran Johnathan Silva Oliveira
Curso: Psicologia
A presente pesquisa teve como objetivo identificar os comportamentos-problema que mantém o comportamento de procrastinação na tomada de decisão e nas atividades acadêmicas de um participante. Tratou-se de uma pesquisa qualitativa, com objetivo metodológico descritivo-explicativo, uma vez que se propõe a descrição de fenômenos comportamentais, identificando fatores que contribuem para sua ocorrência. Após a avaliação funcional, dois comportamentos foram selecionados para a intervenção, que foram procrastinar atividades acadêmicas e tomada de decisão. O procedimento se deu em um total de 44 sessões distribuídas em fases de linha de base, intervenção e Follow-up. Para ambos os comportamentos houve aumento na frequência após o início da intervenção e permaneceu em alta na fase de Follow-up.
SILVA, V. M. REFORÇAMENTO DIFERENCIAL DE COMPORTAMENTO DE PROCRASTINAÇÃO. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2018. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1210>. Acesso em: 09 jan. 2025