Autor(es): GISELI DA SILVA GONCALVES
Palavras-chave: Criança, Habilidades Sociais, Abrigo, Brinquedos Produzido com Materiais Recicláveis
Defendido/Publicado em: 2019-12-12
Orientador(a): Ana Beatriz Dupré Silva
Curso: Psicologia
Segundo Lanzillotta1 e Rocha (2011), crianças que residem em abrigos estão sujeitas a diversos fatores que podem afetar seu desenvolvimento social. Sendo assim, para o desenvolvimento deste estudo, foi utilizado inicialmente da pesquisa teórica, por meio da leitura de livros, teses, artigos e dissertações, com enfoque na compreensão das consequências relacionado aos déficits de habilidades sociais nas crianças abrigadas. Por tanto, a presente pesquisa, é classificada como qualitativa, aplicada, descritiva e com procedimento interventivo, pois visou obter dados para identificar déficits e a ajudar a promover mudanças nos repertórios de habilidades sociais, por meio da construção e utilização dos brinquedos recicláveis. Para isso, foi realizada uma intervenção em um abrigo localizado na cidade de Palmas - TO, para desenvolver habilidades sociais com as crianças que residem no local. Como resultado, foi possível observar que as intervenções feitas pela pesquisa favoreceram no contexto para a aquisição de alguns repertórios comportamentais habilidosos para as crianças participantes do abrigo.
ATIVIDADES LÚDICAS E BRINQUEDOS PRODUZIDOS COM MATERIAIS RECICLÁVEIS PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS EM CRIANÇAS INSTITUCIONALIZADAS. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Psicologia). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2019. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1260>. Acesso em: 22 nov. 2024