Autor(es): Douglas José Ramalho Araujo

Palavras-chave: metodologia, Redes Bayesianas, Tecnologias da Informação

Defendido/Publicado em: 2010-06-26

Orientador(a): Jackson Gomes de Souza

Curso: Sistemas de Informação


O crescimento do número de consumidores que circulam em shoppings centers aumenta a cada ano, isso faz com que comerciantes busquem novas formas de alcançar efetivamente clientes potenciais para conseguir vencer a concorrência que cresce em diversos setores. Com a evolução das Tecnologias da Informação, novas ferramentas e técnicas foram desenvolvidas, de forma que as empresas alcancem o propósito de serem mais eficientes na captação de clientes. Este trabalho busca desenvolver um modelo de inferência, em que seja possível
calcular a probabilidade de um cliente estar interessado em alguma categoria de produtos comercializada por determinada loja a partir de um conjunto de características que modelem o interesse do consumidor. Para este objetivo o trabalho busca desenvolver um modelo de inferência para identificar o quão interessado o cliente pode estar em uma categoria de produto, e utiliza como estados das variáveis as características do cliente analisando, e em como elas
afetam as lojas que ele pode ou não visitar, e assim, conforme a probabilidade de uma loja aumenta, inferir a categoria em que está disposto a consumir.


Como citar

ARAUJO, D. J. R. Modelo de inferência de preferências de clientes em Shopping Centers. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2010. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/148>. Acesso em: 14 nov. 2024

Banca (avaliadores)

  • Edeilson Milhomem da Silva
  • Parcilene Fernandes de Brito

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