Autor(es): CRISTOVAO ALENCAR TEIXEIRA
Palavras-chave:
Defendido/Publicado em: 2019-05-22
Orientador(a): Michele Ribeiro Ramos
Curso: Engenharia Civil
O presente trabalho vem em ocorrência de eventos extremos relacionados a grandes cheias, principalmente nas cidades das regiões Sul e Sudeste, e seco na Região Norte e Nordeste deixam clara a importância de soluções que venham a minimizar futuros desastres. A implantação de um sistema de aproveitamento das águas das chuvas para fins não potáveis, é uma opção que pode se mostrar muito atrativa para a minimização dos efeitos da escassez de água nos grandes centros urbanos e também dos custos, gerados pelo consumo de água obtida a partir de fontes tradicionais, os quais incidem sobre o preço final dos produtos.
Para se minimizar tais danos e utilizar de forma eficaz este bem natural que são as águas proveniente de precipitação foi proposto a diseminação desse fluido não potável em fins como: jardins, lavagem de calçadas e outros.
APROVEITAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS PARA FINS NÃO POTÁVEIS EM UM PRÉDIO COMERCIAL DA CIDADE DE PALMAS - TO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2019. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1679>. Acesso em: 24 nov. 2024