Autor(es): MARIO CHEFER SANTANA

Palavras-chave:

Defendido/Publicado em: 2019-05-22

Orientador(a): Murilo de Pádua Marcolini

Curso: Engenharia Civil


A civilização desde os tempos remotos, vem consumindo da natureza a água de forma predatória, para poder abastecer a sua sociedade, porém nos dias atuais é notória que tais bens não são renováveis e que o próprio ser humano poderia estar em risco de vida, se não houvesse uma reconsideração nessa forma de uso desse meio natural, gerando a busca de um caminho do reuso da água da chuva, para que não houvesse desperdício dessa água que cai sobre os nossos telhados.
Alguns tipos de reutilização desse bem tão precioso, abrange as indústrias, irrigações de lavouras, parques, jardins, campos de futebol, sistemas decorativos aquáticos, lavagem de automóveis, uso no sistema de proteção contra incêndios, com o método implantado auxilia a sustentabilidade e a economia de seu uso, e a captação de água é algo que não possui um valor grandioso, que tem grande potencial para economizar e cuidar dos recursos hídricos.


Como citar

APROVEITAMENTO DE ÁGUAS PLUVIAIS PARA FINS NÃO POTÁVEIS EM PRÉDIOS RESIDENCIAIS: ESTUDO DE CASO EM PALMAS – TO. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2019. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1748>. Acesso em: 04 jul. 2024

Banca (avaliadores)

  • Murilo de Pádua Marcolini (Presidente)
  • Carlos Spartacus da Silva Oliveira
  • José Geraldo Delvaux Silva

Arquivos (download)