Autor(es):
Palavras-chave: Contaminação biologica, Contaminacao de equipamentos, Radiologia odontológica
Defendido/Publicado em: 2022-06-24
Orientador(a): IGOR FONSECA DOS SANTOS
Curso: Odontologia
O presente trabalho tem como finalidade apresentar as um conjunto de medidas e condutas clínicas visando reforçar a biossegurança para minimizar ou extinguir possíveis contaminações durante a atividade prática da Radiológica Odontológica.
Portanto as técnicas de assepsia e normas de segurança devem ser aplicadas adequadamente a fim de evitar contaminação. Assim podemos evitar a transmissão de doenças do paciente para o profissional, do profissional para o paciente e de um paciente a outro paciente, bem como a proteção do ambiente de trabalho e da equipe auxiliar.Algumas das doenças que podem atingir os odontólogos dividem-se em: virais – hepatites (A, B, C e D), infecções herpéticas, síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA), sarampo e rubéola; bacterianas- infecções estafilocócicas e estreptocócicas, tuberculose, sífilis e pneumonia, entre outras.
CONTAMINAÇÃO DO AMBIENTE NA RADIOLOGIA ODONTOLOGICA: UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Odontologia). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2022. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/1949>. Acesso em: 24 dez. 2024