Autor(es): WALLAS MARQUES DA SILVA

Palavras-chave: Interligação, transporte fluvial, multimodal hidro-rodo-ferroviário.

Defendido/Publicado em: 2014-12-10

Orientador(a): Sidney Soares de Sousa Sândheskinny

Curso: Engenharia de Minas


Este estudo faz análise a pouca utilidade dada no Brasil ao modal hidroviário, que em perfeitas condições de uso, pode proporcionar proveitos significativos às principais indústrias nacionais, que possuem grande produção e necessitam de ferramentas para aperfeiçoarem os ganhos e manterem os investimentos. A apreciação desta composição mensura em seu decurso as principais características do transporte fluvial bem como o norteamento para interligação de esferas que visem à transportação massiva de agregados oriundos da mineração e agricultura situados no centro-norte brasileiro. Em advento aos problemas brasileiros com o setor de transportes, propõe-se uso interligado da hidrovia do Tocantins – Araguaia como espinha dorsal para o funcionamento da conjuntura multimodal hidro-rodo-ferroviário.


Como citar

A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA HIDROVIÁRIO TOCANTINS-ARAGUAIA PARA O TRANSPORTE DE CARGAS MINERAIS. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Minas). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2014. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/208>. Acesso em: 04 maio. 2024

Banca (avaliadores)

  • Sidney Soares de Sousa Sândheskinny (Presidente)
  • Rodrigo Meireles Mattos Rodrigues
  • VALERIO SOUSA LIMA

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