Autor(es): DANILO COELHO PALAZZO
Palavras-chave: Lixiviação, Ouro
Defendido/Publicado em: 2014-06-16
Orientador(a): Daniel Padilha Setti
Curso: Engenharia de Minas
O rejeito é uma preocupação nos dias atuais, pois além de causar a poluição ambiental tem a poluição visual. O trabalho tem por objetivo tratar os rejeitos gerado em Chapada de Natividade TO e neutralizar a solução para evitar a liberação de gases e contaminação no leito. Através das análises de absorção atômica constatou que a recuperação no rejeito foi de aproximadamente 90% e o teor de ouro presente na amostra é de 21,51g/t.
A proposta de recuperação, por tanques de lixiviação, mostrou a eficiência no processo e a neutralização da solução deixando a solução menos nociva ao meio ambiente, após a recuperação o rejeito pode retornar para a galeria e reduzir a poluição visual.
PALAZZO, D. C. REPROCESSAMENTO DO REJEITO DO GARIMPO DE OURO DE CHAPADA DE NATIVIDADE POR TANQUES DE LIXIVIAÇÃO. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Minas). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2014. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/216>. Acesso em: 13 nov. 2024