Autor(es): João Garibaldi Neto
Palavras-chave: mercado imobiliário, marketing, CRM
Defendido/Publicado em: 2015-12-01
Orientador(a): Fernando Luiz de Oliveira
Curso: Sistemas de Informação
O presente trabalho é direcionado a simplificar o trabalho encontrado no tratamento, manuseio
e armazenamento de forma eficiente das informações coletadas durante o atendimento de
clientes do mercado imobiliário de Palmas, com a adoção de um software CRM. Esses
softwares são capazes de transformar dados isolados em informações valiosas e demonstram o
quão facilitado pode se tornar a extração dessas informações, por parte das empresas que os
adotam, de modo a gerar conhecimento, possibilitar a visualização assuntos e problemas
complexos e nortear decisões estratégicas de forma rápida. Pretende-se com este trabalho fazer
a propositura de adoção do software Zurmo CRM adaptando-o às necessidades do mercado
imobiliário. Para que a adoção da ferramenta ganhe aceitabilidade e alcance o objetivo de
gerenciar as informações dos atendimentos de cada cliente, além da simples proposta da adoção
foi necessário também desenvolver um módulo complementar capaz de coletar informações
através da aplicação de um questionário junto aos clientes, realizando assim uma pesquisa de
mercado durante os atendimentos e, com base nos dados coletados, gerar relatórios gerenciais
que tragam informações importantes de modo que a imobiliária que adota essa ferramenta possa
utilizar-se de estratégias de marketing pontuais e acertadas visando impacto positivo e direto
nas vendas e no lucro da empresa.
NETO, J. G. ADAPTAÇÃO DA FERRAMENTA ZURMO PARA AUXILIAR NO GERENCIAMENTO DE INFORMAÇOES DE CLIENTES E PRODUTOS PARA UMA IMOBILIÁRIA DE PALMAS - TO. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2015. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/316>. Acesso em: 23 dez. 2024