Autor(es): MARLON BRUNO DE MATOS ABREU

Palavras-chave: Psicologia, EDUCAÇÃO, Direito, ChatGPT, Tecnologia Educacional.

Defendido/Publicado em: 2023-12-19

Orientador(a): Parcilene Fernandes de Brito

Curso: Sistemas de Informação


Este estudo tem como objetivo explorar o potencial do ChatGPT como uma ferramenta inovadora para apoiar o processo de aprendizagem nos cursos de Direito e Psicologia, alinhando-se ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 - Educação de Qualidade. Reconhecendo a necessidade de estratégias de implementação adequadas, este trabalho apresenta o ChatMétodo, uma metodologia educacional baseada nas diretrizes da UNESCO para o uso do ChatGPT no ensino superior. Este método oferece uma estrutura para interações, atuando como guia elucidativo para práticas fundamentadas no ChatGPT. Assim, na seção de Resultados é apresentado o desenvolvimento do ChatMétodo e das recomendações para o uso do ChatGPT nos cursos de Direito e Psicologia, incluindo comandos específicos para prompts. Este estudo pode contribuir para o avanço do conhecimento na área de educação e tecnologia, fornecendo percepções sobre estratégias de implementação do ChatGPT no ensino superior, especialmente nos cursos de Psicologia e Direito, exemplos apresentados neste trabalho.


Como citar

IMPLEMENTAÇÃO DO CHATGPT NA EDUCAÇÃO: Estudo de Caso no Contexto dos Cursos de Direito e Psicologia. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2023. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/3767>. Acesso em: 22 dez. 2024

Banca (avaliadores)

  • Parcilene Fernandes de Brito (Presidente)
  • Fabiano Fagundes
  • Madianita Bogo Marioti

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