Autor(es): WILLIAM DE MATOS PERAIRA DA CRUZ
Palavras-chave: Esgoto, MATRIZ, CHECK-LIST, COMPATIBILIDADE
Defendido/Publicado em: 2016-06-09
Orientador(a): Fábio Moreira Spínola de Castro
Curso: Engenharia Civil
Para alcançar melhorias no sistema de redes coletoras de esgoto sanitário, foram elaboradas NBR’s como a 9648/1986 – Estudos de concepção de sistemas de esgoto sanitário, 9649/1986 - Projeto de redes coletoras de esgoto sanitário e 14486/2000 – Sistemas enterrados para condução de esgoto sanitário: Projeto de redes coletoras com tubos de PVC, normas que direcionam a concepção, dimensionamento, disposição e execução e manutenção em redes de esgotamento sanitário.
Um bom desempenho de um sistema garante ao empreendimento que se possa obter vida útil conforme o projetado e evite problemas ao longo do seu uso. Para garantir um bom de desempenho é necessário que o projeto seja desenvolvido seguindo as NBR’s que as precedem.
Com o intuito de garantir a adequação de um projeto de rede coletora de esgoto sanitário as normas que a direcionam, foi desenvolvido três matrizes de causa e efeito, sendo uma de concepção de redes coletoras de esgoto sanitário e outras duas de redes coletoras propriamente dito (sendo uma exclusiva para redes coletoras de esgoto com uso de tubos de PVC).
CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PARA APROVAÇÃO DE PROJETOS DE REDES COLETORAS DE ESGOTO SANITÁRIO. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Civil). Centro Universitário Luterano de Palmas, Palmas, Tocantins, 2016. Disponível em: <http://ulbra-to.br/bibliotecadigital/publico/home/documento/422>. Acesso em: 14 nov. 2024