Ações Planejadas | Ações Realizadas | Resultados Alcançados | |
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Fragilidades | Potencialidades | ||
Planejamento do processo de autoavaliação institucional. Elaboração do instrumento de coleta de dados. | Reuniões para definição das questões que comporiam novo questionário, dado o fato que se
buscou neste instrumento cobrir todas as dimensões indicadas pelo SINAES. Incremento do grupo de trabalho da CPA buscando uma melhor distribuição objetivando ampliar a heterogeneidade. |
Disponibilidade dos grupos com relação a tempo e data para encontros. Quantidade reduzida de integrantes. | A heterogeneidade do grupo, que permitiu uma abordagem mais ampla dos temas.
Site específico para a CPA (www.ulbra-to.br/cpa) Apoio constante da Direção Acadêmica e Reitoria durante o processo. Maior clareza no conteúdo das questões do instrumento. Informações sobre as disciplinas EaD e o ensino remoto, tema inserido em 2021. |
Elaboração do relatório final, descrevendo o processo avaliativo e os resultados da avaliação institucional. | O relatório foi elaborado no segundo semestre de 2022 e primeiro semestre de 2023. | Pouca disponibilidade de tempo dos integrantes da CPA decorrente das outras funções exercidas na Instituição. | Apoio da Direção Acadêmica, Reitoria e Coordenações durante o processo. |
Socialização do relatório final no âmbito da instituição e para a comunidade externa. | Relatório para download no site da CPA. | A socialização dos relatórios finais poderia ter sido mais ágil. | A utilização do site da CPA para divulgar os resultados agiliza a socialização. A Assessoria de Comunicação Social auxilia no processo de divulgação nas redes sociais da instituição. |
Reflexão sobre o processo. | Reuniões para conhecimento dos pontos fortes e fracos detectados a partir da análise dos dados (reuniões de coordenadores e conselhos de curso). | Poucas reuniões para muita informação.
Algumas conversas e troca de informações não são documentadas. Em função das atividades diárias dos membros da CPA, muitas vezes as ações que deveriam ser realizadas ficam prejudicadas. |
Uma maior colaboração dos coordenadores de curso no processo. Articulação da CPA no envolvimento das coordenações de curso para obtenção de feedback e acompanhamento das ações. |