Deise Miranda Borges Borges, D. M.
Douglas Neves de Jesus Jesus, D. N.
Luane Gomes Cunha Cunha, L. G.
Naara Soares Negre Negre, N. S.
Fernando Luiz de Oliveira Oliveira, F. L.
Este artigo tem como objetivo demonstrar as etapas para o desenvolvimento de um jogo computacional educativo utilizando como técnicas de Inteligência Artificial os agentes inteligentes, mais especificamente agentes emocionais hedonistas em comportamento autônomo. Com a utilização dessa técnica procura-se quebrar o grande desafio da área de jogos educativos, que seria trazer mais realidade e entretenimento para um jogo computacional escolar. Inicialmente serão apresentados os conceitos de agentes inteligentes, agentes autônomos e agentes emocionais hedonistas. Procura-se também destacar o papel do agente emocional hedonista no jogo proposto, demonstrando que diferencial o agente trará para o jogo.
12 de Novembro de 2009
189-195
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Borges, D. M.; Jesus, D. N.; Cunha, L. G.; Negre, N. S.; Oliveira, F. L.. Proposta de um jogo Educativo para Simular o Corpo humano baseado em Agentes Emocionais Hedonistas. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 11., 2009, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2009. p. 189 - 195. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2009/artigos/proposta-de-um-jogo-educativo-para-simular-o-corpo-humano-baseado-em-agentes-emocionais-hedonistas/. Acesso em: 23 nov. 2024