Leonardo S. Maggio Maggio, L.S.
Pablo H. Sousa Sousa, P.H.
Parcilene Fernandes de Brito Brito, P.F.
Irenides Teixeira Teixeira, I.
A Visualização de Informação é um processo importante no fornecimento de informações. O presente trabalho apresentará o processo de construção do módulo de Visualização de Informação do “PsiAcademic Analytics”. O esse módulo tem como objetivo apresentar em formas gráficas análises feitas em uma base de dados de 14 mil trabalhos de Instituições de Ensino Superior com o tema “Saúde Mental”. Além do fornecimento de consultas por ano, por expressão, repositório, transtorno e outros. Também, permite que o usuário realize análise de dados quantitativas de “quantidade de trabalhos por repositórios ao longo do tempo”, “evolução de trabalhos” e “total de trabalhos por repositórios”, possibilitando que pesquisadores tenham acesso a informações e facilitando a análise e interpretação dos dados, podendo agregar novos conhecimentos.
28 de Novembro de 2022
113-122
Palmas-TO
e-ISSN:2447-0767
Maggio, L.S.; Sousa, P.H.; Brito, P.F.; Teixeira, I.. PSIACADEMIC ANALYTICS: desenvolvimento do módulo de Visualização de Informação sobre saúde mental de repositórios de teses e dissertações. In: ENCOINFO - Congresso de Computação e Tecnologias da Informação, 24., 2022, Palmas - TO. Anais [...]. Palmas - TO: CEULP/ULBRA, 2022. p. 113 - 122. ISSN e-ISSN: 2447-0767 versão online. Disponível em: https://ulbra-to.br/encoinfo/edicoes/2022/artigos/psiacademic-analytics-desenvolvimento-do-modulo-de-visualizacao-de-informacao-sobre-saude-mental-de-repositorios-de-teses-e-dissertacoes/. Acesso em: 14 nov. 2024