COMO PARTICIPAR
A extensão universitária tem o objetivo de contribuir para a formação acadêmica, profissional e cidadã, fruto das experiências dos alunos realizadas junto à comunidade interna e externa da Instituição, viabilizando a participação efetiva de acadêmicos de graduação em projetos de extensão.
PROJETOS COMUNITÁRIOS (PC)
Os projetos na modalidade comunitário são regidos por editais anuais, com alocação de carga horária, com foco no atendimento às demandas das comunidades em que a Instituição está inserida, observada a aderência com o projeto pedagógico dos cursos envolvidos e a participação discente.
O estudante regularmente matriculado no Ceulp/Ulbra pode participar dos projetos comunitários em duas modalidades: voluntário ou bolsista de extensão.
1) Estudante voluntário
– Normativa 2018/2: Edital Voluntário
– Formulários:
d) Planilha Mensal – Frequência
2) Estudante bolsista
– Normativa 2018/2: Edital Desconto
– Formulários:
d) Planilha Mensal – Frequência
Relação de projetos comunitários 2018
PROJETOS PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (PPS)
Os projetos de extensão na modalidade prestação de serviço (PPS) consistem em atividades de transferência do conhecimento gerado, incluindo-se nesse conceito assessorias e consultorias, pesquisas encomendadas e atividades contratadas e financiadas por terceiros (comunidade ou empresa). A Prestação de Serviços Extensionistas distingue-se de outros tipos de prestação de serviços, fundamentalmente: por sua natureza acadêmica e formativa; por sua ação formativa com a participação de alunos; pela não percepção de rendimentos em função da ação extensionista pelos integrantes discentes da equipe executora.
Informações sobre como participar > Termo de Orientação 2018
PROJETOS VINCULADOS À DISCIPLINAS (PVD)
Os projetos vinculados a disciplinas integram o planejamento/atividades das disciplinas curriculares em desenvolvimento no semestre letivo.
PROJETOS VOLUNTÁRIOS (PV)
São projetos de finalidade assistencial, cultural, recreativa, educativa, voltados à comunidade interna e ou externa, envolvendo acadêmicos, docentes e colaboradores em caráter voluntário e de acordo com a Lei nº 9608/98.