MENSAGEM DE REFLEXÃO!
Desde o princípio o homem quer ser um pequeno deus. Precisamos aprender a deixar DEUS ser DEUS!
Fazer concorrência com Deus
Uma das primeiras histórias da Bíblia conta a queda do ser humano em pecado. É a conhecida história da fruta proibida. Comer da fruta da árvore do conhecimento do bem e do mal era proibido. No entanto, Satanás convenceu Eva a comer e Eva convenceu Adão a fazer o mesmo com a promessa de que eles seriam iguais a Deus. Em outras palavras, eles seriam deuses. O resultado foi exatamente o contrário disso.
Querer ser deus é uma velha tentação para o ser humano. As pessoas querem ser deus quando julgam que podem decidir sozinhas sobre o que é certo ou errado. Quando dizem até mesmo para o Deus verdadeiro que elas sabem melhor do que ninguém o que podem e não podem fazer. Ladrões decidem ser deuses quando julgam que podem tirar a propriedade dos outros. Eles estão decidindo como devem ser repartidos os bens entre os homens e decidem de acordo com o seu egoísmo. Estupradores decidem ser deuses quando julgam que seus desejos são mais importantes que a vontade dos outros e cometem toda sorte de barbárie. Mas não é somente em coisas tão chocantes que se vê esta tendência humana em declarar a si próprio um deus.
Por isso é importante ser humilde. Ser humilde é reconhecer que há essa tendência no ser humano. Ser humilde é reconhecer que há Deus e que nós não somos este Deus. O Deus Criador dos céus e da terra, o primeiro e o último, ele é o Deus que devemos buscar. Ele é o Deus que nos ama e que deu seu Filho Jesus Cristo para que pudéssemos ser salvos. Confiando neste Deus, teremos uma vida certa, segura, construtiva para nós e para a sociedade. Ele é quem diz: “Eu, o Senhor, sou o único Deus: sou o primeiro e o último” (Is 48.12). Sigamos este Deus.
Oração: Bondoso Deus e Pai, tu és o meu Deus. Quero seguir a ti. Ajuda-me e dá-me humildade. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Erní Walter Seibert
