Publicado em: 14/04/2011 17:40 - Atualizado em: 29/04/2011 19:20

Mensagem de reflexão!




A FORÇA DO MEU SER
NÃO ESTÁ EM MIM
“Quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte?” Essa pergunta que aparece no texto de Romanos, capítulo 8, versículo 35, é respondida logo em seguida: nem o sofrimento, nem dificuldades, nem a fome, nem a pobreza, nem o perigo, nem a morte, possuem o poder de nos afastar de Cristo. Nada disso pode nos separar de Deus.
Mas, afinal, alguém tem o poder de nos afastar de Deus? E a resposta é: Sim! Nós mesmos. Você e eu temos o poder de nos afastarmos de Jesus Cristo. Quantas vezes deixamos que a indiferença, o egoísmo e a incredulidade dominem a nossa vida! Nos afastamos de Deus e negamos a necessidade do perdão e da companhia de Deus. Somos invadidos por um sentimento de autoconfiança que nos impede de vermos a fraqueza e a fragilidade do nosso ser.
O melhor caminho é confessar o nosso egoísmo, reconhecer a nossa fraqueza e confiarmos na ação poderosa de Deus. Pois quando o amor e o perdão de Jesus Cristo invadem o nosso ser, percebemos que a nossa segurança e a nossa tranquilidade são aumentadas. E assim, mesmo quando estivermos diante de sofrimento, dor, perseguição, pobreza e da própria morte, sentiremos a força que Jesus Cristo nos concede.
Por isso, lembre-se: nada do que está à sua volta poderá separá-lo de Jesus Cristo. E se você se afastou dele, deixe que o amor de Deus lhe convença da sua fraqueza e confie na força e no perdão que Cristo lhe oferece.

ORAÇÃO: Querido Deus, peço desculpas pelas vezes em que meu orgulho e minha indiferença me afastaram de ti. Fortalece a minha fé para que eu esteja sempre pronto para enfrentar as angústias na tua companhia. Por Jesus Cristo. Amém.
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000