MENSAGEM DE REFLEXÃO
Jesus, o Salvador e o Amigo
Certo dia, alguns sábios hindus pediram a um missionário chamado Stanley Jones para que, depois de sua palestra missionária, apresentasse a eles a Bíblia. Eles queriam mostrar ao público que os cristãos não tinham nada de novo a oferecer, e que toda a sabedoria já se encontrava nos livros sagrados hindus. Naquele dia Jones contou-lhes a história bíblica de Simeão, que afirmou que o Menino Jesus era o Salvador do mundo. Então, um dos sábios que participava da palestra ocupou o microfone e declarou que a sua religião não tinha uma pessoa como o menino Jesus.
Está aqui uma das diferenças entre o cristianismo e todas as outras religiões pagãs. O Filho de Deus se tornou homem e veio até nós para nos salvar e, além de nos salvar, se tornar nosso amigo.
Essa realidade fascinante se reflete no texto do evangelho de João sobre a visita de Jesus à casa de Maria e Marta, cujo irmão Lázaro havia falecido. Elas já tinham a Salvação, conforme as palavras ditas por Marta a Jesus: “Eu creio que o Senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo” (Jo 11.27). E Jesus então deu a conhecer outra faceta da sua personalidade - a de amigo - ressuscitando Lázaro e fazendo-lhes outra visita logo depois.
Podemos fazer a mesma confissão de que Jesus é o Messias, o Filho de Deus, que veio para salvar o mundo? Muitos não a fazem, privando-se assim da maior bênção de suas vidas e rumando para a sua perdição. No entanto, todos os que creem em Cristo recebem o Filho de Deus como seu Salvador e amigo, um amigo que permanece com eles na alegria e na dor. Com Jesus, nem da morte precisamos ter medo, pois ele estará conosco e nos apresentará perante o trono de Deus.
ORAÇÃO: Senhor Jesus, agradeço de coração por todas as bênçãos que me concedes e te peço que permaneças comigo na vida e na morte. Amém.
