Publicado em: 01/06/2011 08:25

REFLEXÃO - DEUS NÃO MUDA DE IDEIA!




Deus não Muda de Ideia
        Nós vivemos num mundo em transformação. Aquilo que ontem era aceito como verdade, hoje está sendo contestado. No âmbito da ciência e do conhecimento, não existem verdades absolutas. Podemos dizer que vivemos em um mundo em que quase tudo parece teoria.

       Como sofremos influências do meio em que vivemos, às vezes temos a tendência de duvidar de todas as coisas. E essa influência também atinge a nossa relação com Deus.

        Às vezes, podemos achar que Deus é como o nosso mundo. Que ele precisa se atualizar e mudar seus conceitos para adaptar-se à realidade presente. Mas a Bíblia garante que Deus não muda de ideia. Talvez você esteja se perguntando: o fato de Deus não mudar de ideia é bom ou ruim? Sem sombra de dúvida, é muito bom. O fato de Deus não mudar nos leva a confiar nele, sabendo que ele vai cumprir o que prometeu. Também nos faz confiar na sua Palavra, a Bíblia Sagrada, pois sabemos que aquilo que Deus disse há dois ou três mil anos, continua valendo. Deus não mudou de ideia.

       Podemos até escutar comentários dizendo que a igreja está antiquada, que ela precisa se adaptar ao mundo de hoje. Mas a igreja representa aquele que é eterno e imutável. Por isso, ela pode mudar métodos e estratégias, mas não pode mudar as verdades que prega, pois são verdades do Deus imutável.

       Quando Deus enviou Jesus Cristo a este mundo, ele o fez porque amava as pessoas. E ele prometeu: todo aquele que crê NELE tem a vida eterna garantida. Você pode confiar plenamente nessa promessa, pois “Deus não muda de ideia a respeito de quem ele escolhe e abençoa”.

ORAÇÃO: Eu creio, Senhor, na tua promessa, porque ela me mostra a tua oferta de vida eterna para mim. Guarda-me no teu amor e aumenta a minha fé e confiança na tua promessa que é imutável. Em nome de Jesus. Amém.
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000