MENSAGEM - CONFIAR CEGAMENTE!
CONFIAR CEGAMENTE
O personagem bíblico Gideão enfrentou uma verdadeira prova de fogo. Não tanto pelo fato de lutar contra o exército dos midianitas, que segundo o texto bíblico, era numeroso como os grãos de areia da praia. (Juízes 7.1-25). A grande prova foi o fato de ir à guerra contra um exército poderosíssimo confiando cegamente em Deus, que havia dispensado mais de vinte mil homens do exército de Israel. Restaram apenas 300 soldados que, sob a liderança de Gideão, seriam os instrumentos de Deus para derrotar o povo inimigo.
A história dessa batalha nos ensina, entre outras coisas, que sentir medo é mais normal do que imaginamos. Gideão sentiu medo. Ele mesmo foi sondar o campo inimigo para ver se o que Deus estava profetizando era, de fato, verdade.
E era. No mesmo instante, Gideão pôs-se a adorar ao Senhor. Ele sabia que Deus tinha misericórdia e perdoava o seu medo. Sabia que não importaria o número de soldados. Importava, na verdade, que Deus estivesse no comando.
Assim é na nossa vida. Não adianta termos o dinheiro suficiente, o aparato médico necessário, ou o melhor emprego. Sem Cristo, o nosso destino é a derrota, isto é, a perdição eterna.
A maior lição dessa história bíblica é confiarmos cegamente em Deus, mesmo quando o que ele tem para nós parece loucura (1Coríntios 1.23). Deus batalha por nós. A sua vontade é sempre para o bem dos cristãos. Se Deus está ao nosso lado, ninguém poderá fazer algo que nos afaste dele (Romanos 8.37-39).
Basta apenas um soldado nesse exército: o próprio Filho de Deus. Com Cristo, a vitória eterna é certa. Com ele lutando por nós, a batalha já está ganha. Ele venceu por Gideão e venceu por nós. Essa é a certeza de que necessitamos para enfrentar o medo quando ele vier!
ORAÇÃO: Querido Deus, ajuda-me a confiar cegamente em ti, principalmente nos momentos em que, cego, quero confiar somente em mim. Aumenta a minha fé, minha esperança e o meu amor por ti e pelo meu próximo. Por Jesus. Amém.
