MENSAGEM - NAS MÃOS DO SENHOR!
NAS MÃOS DO SENHOR
Aborrecer-se, sentir inveja, raiva e decepção: eis alguns sentimentos que, volta e meia, se manifestam em nossa vida. O Salmo 37 aconselha: “Não se aborreça por causa dos maus, nem tenha inveja dos que praticam o mal”. E na sequência, oferece como receita: “Confie em Deus, o Senhor, e faça o bem e assim more com toda a segurança na Terra Prometida. Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele, e ele o ajudará”.
O salmista Davi lembra que o sucesso dos maus – desonestos, violentos e inimigos de Deus – é apenas aparente e breve. Aos que confiam em Deus, porém, é dito: “O Senhor nos guia no caminho em que devemos andar e protege aqueles cuja vida é agradável a ele. Se eles caírem, não ficarão caídos porque o Senhor os ajudará a se levantarem” (Sl 37.23-24). Muitas vezes enfrentamos mais do que “apenas” decepções e aborrecimentos. Tempos de aflição, crises amargas e provações dolorosas podem abater-se sobre nós. Nessas horas, mais ainda, importa entregar a nossa vida nas mãos de Deus, confiar nele e aguardar o seu socorro. Não existe solução melhor, por mais que as pessoas tentem encontrá-la.
E, se por trás dos nossos problemas está um passado de erros, excessos e culpas, é bom lembrar que “o sangue de Jesus nos limpa de todo pecado” (1Jo 1.7). Ouvimos Jesus dizendo: “Não condeno você. Vá e não peque mais!” (Jo 8.11).
Hoje é o dia certo; agora é o momento oportuno para entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele quer tomar conta de nós (1Pe 5.7). Nas mãos de Deus estamos seguros.
OREMOS: Senhor, muito obrigado pelos aborrecimentos que desvias de mim, e pelas experiências que me fortalecem na fé e me aproximam de ti. Afasta de mim todo o mal, e dá pleno êxito aos que buscam a tua honra e glória. Ampara-me no teu amor. Em nome de Jesus. Amém.
