MENSAGEM - ARREPENDIMENTO E PERDÃO!
ORAÇÃO DE CONFISSÃO E SÚPLICA
O Salmo 39 é uma oração de um homem sofredor e angustiado que pede justiça e misericórdia. Davi, o autor do Salmo, acredita que o seu sofrimento é consequência do pecado.
Você já se encontrou no fundo do poço? Você já se encontrou numa situação em que tudo parecia dar errado e que não havia nenhuma esperança de mudança? O que você fez nessa ocasião? Desesperou-se? Bateu em muitas portas pedindo ajuda?
O rei Davi estava passando por grandes problemas. O que ele fez? Ele buscou a Deus, confessou o seu pecado, admitiu que Deus estava sendo justo em permitir o seu sofrimento, reconheceu a brevidade de sua vida e clamou por socorro.
Todos nós enfrentamos problemas em nossa vida: enfermidades, relacionamentos fragilizados, problemas financeiros e tantas outras adversidades. A nossa primeira reação é tentar resolver os nossos problemas ou buscarmos ajuda em algum lugar qualquer. E, na maioria das vezes, nos afundamos ainda mais. Depois de tentarmos tudo, afirmamos: agora só Deus pode me ajudar. Por que não buscamos a Deus desde o início? Por que o deixamos como última instância?
Certa senhora, ao ser questionada pelo seu pastor sobre por que não havia pedido ajuda a Deus em sua angústia, respondeu que não o fez porque Deus tinha coisas mais importantes para cuidar. Porém, não existe nada em nossa vida que não seja importante para Deus. Somos tão importantes para ele que ele enviou Jesus para morrer em nosso lugar e nos dar perdão e vida eterna.
Se você, neste momento, se encontra mergulhado em problemas, não se desespere, busque a Deus. Ele quer libertá-lo de todos os seus pecados e salvá-lo. Mas ele quer também ajudá-lo em todas as suas dificuldades. Busque a Deus e confie nele de coração.
OREMOS: Senhor Deus, perdoa o meu pecado e ajuda-me nas minhas dificuldades. Enche-me com teu amor para que eu saiba viver e compartilhar o perdão recebido. Em nome de Jesus. Amém.
