Publicado em: 18/10/2011 08:14

MENSAGEM - DEUS NOS CHAMA!




Deus nos chama

Em nossa vida somos chamados para fazer várias coisas, recebemos propostas de trabalho, convites para realizar tarefas, para participar de atividades e muitas outras requisições nos são feitas. Como reagimos a estes chamados? Como cada um deles interfere em nossa vida?

Vamos ver o que diz o apóstolo Paulo: “Estou preso porque sirvo o Senhor Jesus Cristo.” Como servo de Jesus, ele escreveu na carta aos Efésios: “Peço a vocês que vivam de uma maneira que esteja de acordo com o que Deus quis quando chamou vocês” (Ef 4.1). Viver de acordo com o chamado de Deus! Você já pensou nisso?

Você pode perguntar: “Como é que Deus me chama? E o que é viver de acordo com a sua vontade?” Deus fala conosco quando lemos ou escutamos a sua santa Palavra – a Bíblia. Nela ele nos chama, tanto ao arrependimento, quanto também à fé. A sua vontade quanto a isso está claramente definida ali. A parte prática, “a maneira de viver”, é exemplificada assim: “Sejam humildes, bem educados e pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam tudo para conservar, por meio da paz que une vocês, a união que o Espírito dá” (Ef 4.2-3). Deste modo, diz o apóstolo, todos nós seremos pessoas maduras e alcançaremos a altura espiritual de Cristo.

Qual é a nossa reação diante do chamado de Deus? Estamos nos arrependendo sinceramente dos nossos pecados? Confiantes em Jesus, buscamos perdão e salvação nele? Procuramos viver de modo digno e de acordo com o que Deus espera? Tudo isso é possível e necessário! Digamos, pois, com o apóstolo Paulo: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação” e atender ao chamado do meu Senhor.

Oremos: Concede, Senhor, que eu esteja sempre atento ao teu chamado e às tuas orientações. Na força do Espírito Santo e movido pelo amor de Jesus, quero fazer aquilo que é certo e agradável diante de ti. Amém.







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000