MENSAGEM - ANSEIO PELA CASA DO PAI!
O anseio pela casa do Pai celestial
Você já se encontrou naquela situação em que dois caminhos se colocam à sua frente, e você gostaria de poder estar nos dois? Este pode ser um doce dilema, não é mesmo? É bom quando se tem duas possibilidades agradáveis pela frente.
O apóstolo Paulo meditava sobre o futuro próximo da sua vida. Como servo de Deus, o apóstolo pensava nas possibilidades nesta vida: “Se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil” (Fp 1.22). Assim é a vida cristã. Não apenas olhamos para o futuro, esperando o reino dos céus. Já aqui, neste mundo, reconhecemos a presença e o amor de Deus em nossa vida, através da sua Palavra. E consideramos cada dia como uma oportunidade de desfrutar do amor de Deus e de reparti-lo com as pessoas que nos cercam. O cristão é alguém que está muito consciente da sua responsabilidade neste mundo para com o seu próximo.
No entanto, Paulo não perde de vista as promessas de Deus para o futuro. Ele afirmava querer deixar esta vida e ir morar com Cristo logo. A morte não é encarada como terror. Morrer na fé em Cristo significa passar deste mundo para a gloriosa casa do Pai celestial, para estar com Cristo, e isso é bem melhor.
Assim é a vida cristã. Aguardamos com expectativa o dia em que Cristo vai nos levar para junto de si, seja por ocasião da nossa morte, seja quando ele vier visivelmente para este mundo no Juízo Final. Mas enquanto aguardamos, consideramos a vida como um presente de Deus, para viver com Cristo, pela fé, junto ao próximo, em amor. Esta é uma missão pela qual vale a pena viver.
Oremos: Senhor Jesus, eu quero viver cada dia contigo e ser uma bênção para aqueles com quem convivo. Quero também aguardar com alegria o encontro contigo nos céus. Ampara-me nesta fé e ensina-me a viver o teu amor a cada dia da minha vida. Em teu Nome Senhor. Amém.
