MENSAGEM - O CUMPRIMENTODA PROMESSA!
O cumprimento da promessa de Deus
Muitas notícias são transmitidas diariamente através dos meios de comunicação. Algumas notícias são agradáveis, e trazem alegria e bem-estar. Outras são desagradáveis, e provocam tristeza e decepção.
Na Bíblia Deus também manda transmitir notícias às pessoas. Primeiro vem a notícia de que, por causa do pecado, o homem merece o castigo de Deus já neste mundo, e, depois, na eternidade. Deus manda dizer que o homem nada pode fazer para se livrar desta situação desesperadora. Esta, sem dúvida, é uma notícia que provoca tristeza e desespero.
Mas, em seguida, vem uma notícia maravilhosa e alentadora. Deus manda dizer através do profeta Jeremias: “Está chegando o tempo em que vou cumprir a promessa que fiz ao povo de Israel e de Judá” (Jr 33.14). Deus fizera a promessa de enviar o seu único Filho Jesus ao mundo para salvar os homens que estavam perdidos. Agora, diz o Senhor Deus, chegou o tempo em que ele cumprirá a sua promessa. No tempo determinado, o Messias, o Filho prometido, veio ao mundo. É como diz o apóstolo Paulo: “Mas, quando chegou o tempo certo, Deus enviou o seu próprio Filho, que veio como filho de mãe humana e viveu debaixo da Lei para libertar os que estavam debaixo da Lei, a fim de que nós pudéssemos nos tornar filhos de Deus” (Gl 4.4- 5).
Deus é fiel às suas promessas. Ele prometeu salvar os homens, e cumpriu o que prometeu. Nós estaremos lembrando o cumprimento desta promessa de Deus ao celebrarmos o Natal de Cristo. E devemos fazê-lo de forma digna, reconhecendo que ele veio ao mundo para nos salvar, aceitando-o de todo o coração, e confiando firmemente nele.
Oremos: Senhor Jesus, abençoa-nos nesta nova semana que começamos e prepara o nosso coração para podermos celebrar o teu Natal com alegria, e na certeza de que tu cumpres todas as promessas que fazes. Abençoa-nos hoje e sempre. Amém.
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
