MENSAGEM - DEUS CRIA UM NOVO CORAÇÃO!
Deus cria um novo coração
Quando a relação de confiança é quebrada entre duas pessoas, cada um fica com “um pé atrás” em relação ao outro. Somente o tempo pode se encarregar de restabelecer de novo esta confiança. No caso de namorados, por exemplo, quando isso acontece, a parte que causou esta quebra de confiança pede por uma chance e faz inúmeras promessas à outra, dizendo que vai mudar e que será diferente dali para frente.
Por causa do nosso pecado também quebramos a relação de confiança com Deus e, por mais que queiramos, ainda assim não conseguimos restabelecê-la por nossa própria conta. Só nos resta uma saída: pedir perdão a Deus e que ele faça uma mudança em nossa vida. O salmista Davi tinha consciência disso quando reconheceu seus erros cometidos contra Deus e, por isso, ele pede: “Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!” (Sl 51.10).
Comparamos isso a uma incisão cirúrgica, um transplante de coração, não literal, mas espiritual. Pedimos a Deus para retirar de nós a nossa má vontade, a má índole, e que em seu lugar seja implantado um novo coração, uma vida saudável e um espírito crente, temente a Deus, livre da maldade. Deus já tem agido maravilhosamente em nossa vida, apesar de nem sempre termos consciência disso. Dia após dia ele quer transformar as nossas vidas.
No momento em que se percebe isto, a vida passa a ter outro significado para a sociedade. Não vivemos isolados, mas estamos prontos a repartir com os outros a respeito do amor de Deus. Nossa vontade agora é outra. Somos amados por Deus, transformados através de Jesus e vivemos um novo momento, fundamentados nas promessas e no amor do Pai.
Assim o desejo de Deus é de que mais e mais pessoas estejam integradas a ele e vivam uma nova vida que só traz alegria e bem-estar. Uma alegria real e verdadeira, sem máscaras, mas firme, duradoura e eterna.
Oremos: Querido e bondoso Deus, só me resta pedir a ti como Davi: cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme. Amém.
Pastor Waldyr Hoffmann
