MENSAGEM - ORAR COMO JESUS ENSINOU!
Orar conforme Jesus ensinou
No evangelho de Mateus, Jesus disse: “Quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas para serem vistos pelos outros” (Mt 6.5). Ele estava ensinando que os cristãos não devem orar como hipócritas que têm o desejo de serem vistos e admirados por orarem a Deus.
Esse texto bíblico nos leva a examinarmos a razão de orarmos a Deus. Para nos livrar da tentação de querermos apenas que os outros nos admirem e nos elogiem por nossas orações, Jesus recomenda que busquemos a quietude de nosso quarto onde, seguramente, podemos pedir bênçãos materiais e espirituais para nós e para outras pessoas, bem como louvar e agradecer ao Senhor pelo que ele é, fez e ainda faz por nós e pela humanidade.
Jesus recomenda, também, que ao orarmos não fiquemos repetindo os nossos pedidos como faziam os pagãos, que pensavam que seriam ouvidos por suas orações serem compridas e repetitivas.
Embora Jesus tenha feito essas recomendações, em momento algum ele quis dizer que não podemos orar em público. Na verdade, podemos orar em qualquer lugar; contudo, permanece a advertência: não com o intuito de querer aparecer. Também Jesus não afirmou que não podemos repetir uma oração. Ele próprio, no Jardim do Getsêmani, fez isso; mas lembremo-nos de não repetir uma oração pensando que Deus nos ouvirá por causa disso.
Todos os dias podemos falar com aquele que nos ama e que, em Cristo, tornou-se nosso Pai e Salvador. Ele espera isso de nós, seus filhos. Ele quer ouvir as nossas alegrias e tristezas, pedidos e agradecimentos. Jesus providenciou o essencial para nós na cruz: o seu perdão. E ele promete nos suprir e nos guardar em tudo o que precisamos.
Oremos: Pai nosso, te agradeço por seres meu Pai, por me haveres aceito pela fé em Jesus como teu filho amado. Ajuda-me para que, assim como Jesus, eu converse constantemente contigo em oração. Amém.
Autor: Pastor Egon Seibert
--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827
"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
