Publicado em: 25/01/2012 08:22

MENSAGEM - AMIGOS DE DEUS!





Amigos de Deus

Um amigo de longa data costuma dizer: “Um não pode doer na hora, mas não pelo resto da vida”. Com isso ele afirma que precisamos dizer a verdade, que pode vir acompanhada de um sim ou um não. Isso também se aplica à Palavra de Deus. Aliás, é a própria Bíblia que nos ensina esse princípio. Deus, nosso único fiel e verdadeiro amigo, já estabeleceu essa verdade com Adão e Eva. Depois deixou seu mandamento para que sempre falemos a verdade.
Mas nós somos falhos e muitas vezes achamos que sabemos mais do que os outros. Estar bem informado não é ruim. Mas esse conhecimento não pode nos levar a subestimar aqueles que nos rodeiam. Assim, as palavras bíblicas do sábio Salomão nos fazem perceber a importância de um amigo verdadeiro. Em Provérbios, capítulo 27, versículo 6, ele escreveu: “O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere”. Em alguns momentos de nossa vida é preciso que algum amigo nos “fira”, não no sentido de nos machucar, mas no sentido de ferir o nosso orgulho próprio por não reconhecermos que somos falhos e estamos errados. Esse ferir nos confronta com a Palavra de Deus e faz com que possamos reconhecer nossos erros.
Esses nossos amigos, quando assim procedem, são instrumentos de Deus a fim de que sejamos lembrados da santa vontade de Deus. Mas antes disso, Deus agiu diretamente na história da humanidade quando enviou o amigo verdadeiro e único do mundo todo: seu Filho Jesus Cristo. Ele, com sua morte na cruz e ressurreição, venceu todos os obstáculos que nos impediam de vivermos a verdadeira amizade com Deus. Portanto, temos todos os motivos para sempre ouvir a verdade que traz perdão, consolo e salvação.
Oremos: Amado Deus e Pai, graças te dou por me haveres tornado teu amigo e teu filho por meio do sacrifício perfeito de Jesus Cristo. Quero sempre ouvir a tua Palavra que consola e salva. Ajuda-me a levar esta tua Palavra verdadeira aos que me rodeiam hoje e sempre. Em nome de Jesus. Amém.
            Autor: Pastor Wilmuth Engelmann           

--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000