Publicado em: 01/02/2012 08:32

MENSAGEM - ONDE HOUVER ÓDIO QUE EU LEVE AMOR!





Onde houver ódio que eu leve o amor

Vida de rei também é complicada. Davi, famoso tanto pelas suas conquistas como pelos seus fiascos, sofreu muito com a atitude dos seus filhos. A falta de controle sobre a família e o mau exemplo deixado através de suas atitudes transformou a vida dos filhos de Davi em história violenta e trágica, digna de filmes ou novelas.
“Absalão, filho de Davi, tinha uma irmã muito bonita, que se chamava Tamar. Outro filho de Davi, chamado Amnom, apaixonou-se por ela” (2Sm 13.1). Assim começa uma história que envolve mentiras, depressão, estupro, desprezo, ódio e assassinato entre os filhos de Davi. Absalão queria vingar-se de Amnom pelo que tinha feito à sua irmã Tamar, e preparou uma emboscada. O que era para ser uma reunião familiar junto ao rebanho de ovelhas, dois anos depois transformou-se no assassinato de Amnom. Conforme registrado no segundo livro de Samuel, capítulo 13, versículo 29: “Os empregados mataram Amnom, como Absalão havia mandado. Então todos os outros filhos de Davi montaram suas mulas e fugiram”.
Em tempos em que falta ou falha a justiça humana, muitos pensam em vingança, pena de morte e outros meios para corrigir o que aconteceu. Como resultado temos mais ódio, violência e mortes. Em momentos difíceis como esses é importante lembrar o que diz a Palavra de Deus sobre dois princípios importantes:
Primeiro: Deus conhece a todos e a sua justiça é sábia: “E quem faz o mal, seja quem for, pagará pelo mal que faz. Pois, quando Deus julga, ele não faz diferença entre pessoas” (Cl 3.25).
Segundo: O pecado continua fazendo muito estrago na vida das pessoas. “Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.” (Rm 6.23).
Todos os dias precisamos pedir a Deus que o Espírito Santo nos dê paciência e orientação e que cuide das nossas ações e reações. E sempre podemos contar com o perdão de Jesus para aquilo que já ficou para trás.
Oremos: Santo Espírito, ajuda-me a viver uma vida santificada, perdoando como Jesus me perdoou e reconciliando a todos com amor. Amém.

--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000