Publicado em: 15/02/2012 08:24

MENSAGEM - CONSTRUINDO ALTARES!





Construindo altares!

Deus é fiel e as suas promessas sempre se cumprem. Abraão aprendeu isso na sua vida, muitas vezes com suor e lágrimas. Sem dúvida, ele é um dos personagens mais conhecidos do Antigo Testamento. Deus lhe prometera que seria abençoado, famoso e uma bênção para as pessoas. E assim foi.
Aos 75 anos de idade, deixou sua terra, seus parentes e suas coisas para enfrentar novos desafios, obedecendo à vontade de Deus. Atravessou o país levando sua esposa, um sobrinho, todas as riquezas e até mesmo escravos, algo normal naquele tempo. Estava motivado pela fé, como está escrito na carta de Paulo aos Romanos: “Abraão creu em Deus, e por isso Deus o aceitou” (Rm 4.3). Até hoje seu exemplo de confiança nos mostra como somos aceitos por Deus através da fé em Jesus Cristo.
Em várias oportunidades o Senhor apareceu a Abraão e falou com ele. Eram como amigos íntimos. Assim ele recebeu a promessa de que teria muitos descendentes, mesmo sabendo que sua esposa era estéril.
A Bíblia diz no livro de Gênesis que Abraão “construiu um altar a Deus, o Senhor, pois ali o Senhor havia aparecido a ele” (Gn 12.7). Essa era a resposta de Abraão ao privilégio de ser aceito por Deus. Construía altares para expressar neles sua gratidão ao Criador e para servir de testemunho no meio de uma região que adorava a muitos deuses.
Da mesma maneira estamos desafiados a responder ao amor de Deus construindo altares na sociedade onde vivemos. Cada pequena atitude de amor, solidariedade e testemunho no dia a dia passa a ser uma marca de Deus, uma referência ao Criador que nos ama e entregou seu próprio Filho Jesus para morrer por nós. Vamos continuar construindo altares ao DEUS verdadeiro, através das nossas atitudes de amor, que são a marca maior do nosso DEUS.


Oremos: Deus de Abraão, Isaque e Jacó, ajuda-me também a construir altares nos caminhos da vida, para que teu nome e teu amor sejam lembrados sempre. Capacita-me a responder sempre ao teu chamado, pela fé, como Abraão o fé. Abençoa-me e guia-me hoje e sempre. Em nome de JESUS. Amém.


--
Um abraço e que Deus te abençoe sempre.
Pastor Ari Schulz
Pastoral do CEULP/ULBRA
Fone: (63) 3219-8051 ou 92249827

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo." At 16.31
 







Selo da responsabilidade social
CENTRO UNIVERSITÁRIO LUTERANO DE PALMAS
Avenida Teotônio Segurado 1501 Sul Palmas - TO CEP 77.019-900
Fone: (63) 3219 8000